• Blog UniCatólica

Laboratórios de Saúde
SETORES DE DESTAQUE

Laboratórios de Saúde

Os Laboratórios Acadêmicos da Saúde são espaços abertos ao funcionamento de atividades pedagógicas das disciplinas afins ao objeto de estudo, de aprendizado e experimentação de atividades, projetos, produtos e serviços relativos ao desenvolvimento e aprimoramento intelectual e prático dos alunos dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Educação Física (licenciatura e bacharelado), conforme o Projeto Pedagógico de cada curso e os programas das disciplinas que compõem a matriz curricular.

Com 10 anos de experiência na área de laboratórios, adquiridos na própria FCRS, o Especialista em Saúde Pública, Carlos Eduardo Marques Bandeira, está à frente do setor desde julho de 2013. Hoje, Carlos Eduardo conta com uma equipe de oito profissionais polivalentes: Ana Aline, Adrícia, Alisson, Celiene, Ivete, Isabel, Maria de Fátima e Luís Henrique. Ana Aline, com 11 anos nos laboratórios da saúde, possui duas formações, em Química e Biologia e é concludente da Especialização em Saúde Pública, membro do comitê de ética animal da FCRS, assistente responsável também pela farmácia escola, à mesma desempenha sua função com afinco e de forma objetiva, sendo o “braço direito” da coordenação dos laboratórios. Celiene é Técnica em Química, Alisson é Técnico em Controle Ambiental e Químico, Isabel é Técnica em Enfermagem e Química, todos são auxiliares responsáveis pelos laboratórios de análises clínicas, química, microbiologia e afins. Os mesmos desempenham suas funções de forma competente e são donos da simpatia de alunos e professores.

Adrícia é Técnica em Enfermagem e, por sempre mostrar interesse na área da saúde, sempre busca se aperfeiçoar. A mesma conseguiu ascensão e, hoje, é auxiliar responsável pelos laboratórios de anatomia e desempenha seu papel com muita responsabilidade. Ivete é Técnica em Enfermagem e responsável pelos laboratórios de enfermagem, sempre disponível para desenvolver qualquer atividade a ela atribuída, desempenha suas funções de forma primordial.

Maria de Fátima é Bioterista, Técnica de Enfermagem e é uma das primeiras colaboradoras da FCRS e há 12 anos vem dando sua valorosa contribuição na história da instituição. Assistente responsável pelo biotério, atua também nos laboratórios da saúde, pois está sempre se aperfeiçoando e desempenhando suas funções com bastante zelo. Luis Henrique, por seu desempenho no projeto primeiro passo, é o nosso mais novo contratado, auxiliar no biotério e disponível para qualquer atividade, o mesmo vem ganhando destaque relevante para seu crescimento pessoal e profissional. Contribuir na formação do saber é nosso maior objetivo despertando nos acadêmicos o interesse de se qualificar da melhor forma.

Por: Jefferson Leonel

Deixe seu comentário