Biblioteca
SETORES DE DESTAQUE

Biblioteca

A Biblioteca Monsenhor Luís Braga Rocha da UNICATÓLICA tem como missão dar suporte informacional às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais da Instituição, contribuindo para elevar o nível socioeconômico e cultural da sociedade em geral. Atualmente, o acervo é composto por cerca de 46.000 livros, mais de 4.000 periódicos, além de CDs e DVDs. É realizado atendimento aos alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, professores e colaboradores da Instituição. A Biblioteca possui uma linha de computadores com acesso à internet que permitem a pesquisa e digitação de trabalhos pelos usuários. Ainda, possui uma sala de vídeo com capacidade para 50 pessoas, equipada com datashow, computador e home theater. São prestados serviços de consulta local, empréstimos de livros, renovações, levantamento Bibliográfico, ficha catalográfica, acesso à computadores com internet, uso das salas de estudo em grupo e/ou individual, orientação de normalização, bases de dados e biblioteca virtual. Geralmente, a consulta local é feita com materiais cativos, como livros, monografias e periódicos. Sob coordenação do Bibliotecário Vasco Robson Soares Correia, a Biblioteca conta com a colaboração das auxiliares Angélica Saldanha, Crislane Nascimento, Daiana França, Rosa Lopes, Ruth Martins, Santa Ana Pinheiro e Verônica Gomes. Além disso, o setor possui como aprendizes Wermeton Cesar Nascimento e William Aragão. A Biblioteca Monsenhor Luís Braga Rocha funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30min. às 22h, e no sábado, das 08h às 12h.

F02

Por: jefferson