Projeto Cuide-se realiza educação em saúde mental com discentes e profissionais da saúde
Saúde e Bem-Estar

O projeto de extensão Cuide-se, desenvolvido por acadêmicas do curso de Enfermagem da UNICATÓLICA, com as orientadoras Liene Ribeiro e Elizian Bernardo, tem o intuito derealizar atividades de educação em saúde mental com discentes e profissionais da saúde, colaborando, assim, para a visibilidade de temáticas relevantes como ansiedade, depressão e incentivo ao autocuidado.

Através do Instagram do Centro Acadêmico do curso, foi realizada a elaboração conjunta e divulgação da playlist da calma e postagens sobre os benefícios da música. Também, o quadro temático “Dialogando” abordou as seguintes temáticas: resiliência, ansiedade e depressão.

O Enfermeiro Obstetra e aluno de Medicina, Tiago Barros, participou como palestrante, através do Google Meet, do primeiro quadro temático, realizado no dia 18 de novembro de 2020, conversando sobre resiliência. Também, no dia 25 de novembro de 2020, o diálogo com o Enfermeiro Michell Ângelo Marques, Doutor em Enfermagem pela UFC, discutiu sobre ansiedade e depressão. Na semana seguinte, a temática abordou a alimentação e saúde mental, que ocorreu através de postagens no feed do Instagram, apresentando alimentos que auxiliam na saúde mental e dicas de receitas.