Novo Coordenador do Curso de Odontologia
Saúde e Bem-Estar

Novo Coordenador do Curso de Odontologia

Aconteceu na UNICATÓLICA, no dia 25 de janeiro, a posse do novo Coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Dr. Mardonio Rodrigues Pinto, 48 anos, natural de Fortaleza/CE. O profissional, se destacando no mercado ao atuar como Coordenador de curso de aperfeiçoamento, especialização e graduação, vem com a proposta de empregar metodologias didáticas conceituadas, bem como estimular a produção científica do curso, realizar mudanças de processos que promovam uma melhoria no funcionamento do mesmo e de buscar o desenvolvimento de um curso com elevados padrões de qualidade. Com a nova coordenação, realizar-se-á uma parceria com o Curso de Administração, onde serão ofertados estágios para alunos do referido curso. Nesses estágios, serão desenvolvidos projetos com a finalidade de fazer um diagnóstico da situação atual do Curso de Odontologia, visando a elaboração de um planejamento estratégico para o mesmo, a ser executado pelos próximos anos. A longo prazo, pretende-se promover a implantação de cursos de Pós-graduação em várias áreas da odontologia. Para Dr. Mardonio Pinto, coordenar um curso de graduação tem uma importância fundamental. O grau de complexidade das atividades desenvolvidas em um Curso de Odontologia tem peculiaridades que o diferenciam da maioria dos cursos de graduação. O funcionamento do Curso depende de uma gestão acadêmica mesclada com uma gestão de clínicas voltada à formação de recursos humanos para um mercado altamente competitivo. Conseguir essa interação é essencial para o bom funcionamento do mesmo. Neste sentido, torna-se fundamental analisar quais são as ferramentas necessárias para se conseguir uma gestão satisfatória, focando em metodologias de ensino atuais e inovadoras, produção científica, bem como um atendimento com qualidade à população. Consolidando assim, a tríade ensino, pesquisa e extensão, o que conduz a mudanças significativas nos processos de ensino e aprendizagem, colaborando efetivamente para a formação profissional de estudantes e professores, fortalecendo os atos de aprender, de ensinar e de formar profissionais e cidadãos. Atuando na UNICATÓLICA desde fevereiro de 2016, o novo Coordenador afirma que escolheu a UNICATÓLICA pelo posicionamento que a Instituição possui no mercado, a forma como trabalha, a valorização do professor, o respeito com os profissionais, a adoção de valores cristãos e pelas possibilidades de crescimento profissional.