• Blog UniCatólica

Informar, prevenir e promover a assistência dentária fundamentou a II Semana Branca da Odontologia
Saúde e Bem-Estar

Informar, prevenir e promover a assistência dentária fundamentou a II Semana Branca da Odontologia

O curso de Odontologia da UNICATÓLICA promoveu a II Semana Branca da Odontologia, através de plataformas digitais, entre os dias 22 e 26 de setembro, que contou com a presença de docentes, discentes e gestores públicos. O evento teve como objetivo informar, prevenir e promover a assistência dentária, além de estimular medidas de prevenção e diagnóstico precoce das condições odontológicas mais relevantes para a saúde pública, como cárie, doença periodontal, câncer, má oclusão e fissuras labiopalatinas.

A Lei Semana Branca de Odontologia nº 17/2019 foi aprovada em sessão realizada no dia 02 de outubro de 2019 e teve como relatora a egressa do curso de Odontologia e vereadora Jesyca Severo.

A participação dos discentes nesse momento contribui para a formação de um profissional com uma visão ampliada sobre a saúde pública, e com maior capacidade de agir de forma cidadã, observando o ser humano de forma holística.

Além das plataformas virtuais, o evento também foi reproduzido pela Rádio Cultura, com o intuito de disseminar os conhecimentos e as informações acerca de saúde bucal para toda a população do Sertão Central, como a prevenção ao câncer de boca, dicas de escovação, além de informar quais são os serviços de referência para receber pacientes portadores de câncer bucal.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário