Fisioterapia promove saúde em tempo de Pandemia
Saúde e Bem-Estar

Fisioterapia promove saúde em tempo de Pandemia

Nesse período de pandemia, os alunos do curso de Fisioterapia da UNICATÓLICA, que cursam a disciplina de Fisioterapia na Atenção Básica, coordenados pela Prof.ª Mariza Carvalho, promovem saúde junto aos escolares da rede estadual de ensino, por meio do google meet.

Nos encontros, os alunos do ensino médio conversam com os acadêmicos sobre temas de seu interesse. Já foram realizadas conversas sobre COVID-19 e a responsabilidade de cada jovem na prevenção da doença; sobre ansiedade e depressão em tempo de pandemia, com a participação especial de psicólogo; sobre como cuidar da postura frente a tantas horas diante do computador e do celular, entre outros.

“Mesmo em tempo de distanciamento social, a experiência de fazer educação em saúde na escola tem sido uma experiência exitosa pois, ao mesmo tempo que se ensina, também aprendemos com os alunos, sobre sua realidade e suas necessidades em saúde, o que nos impulsiona a criar, recriar para vencer os desafios diante da missão que temos, como professores, alunos, de preservar a saúde nos seus diversos aspectos”, destacou a Prof.ª Mariza.

Por: Eduardo Sousa