Projeto de coleta de resíduos sólidos é implantado no Seminário de Quixadá/CE
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Projeto de coleta de resíduos sólidos é implantado no Seminário de Quixadá/CE

A UNICATÓLICA, através do grupo de extensão interdisciplinar EAJS – Educação Ambiental e Justiça Social, com as professoras Me. Katia Gardênia e Esp. Danielle Rabelo, juntamente com os alunos do curso de Direito, Filosofia e Ciências Contábeis e com o apoio da Pastoral Universitária, no dia 9 de maio, realizou uma visita ao Seminário Maior Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, para apresentar o projeto de coleta de resíduos sólidos a ser implantado pioneiramente no seminário, que objetiva tornar-se uma alternativa sustentável para a destinação de parte do lixo do local, procurando fazer com que este ganhe outra finalidade, sendo reciclado, combatendo a lógica de descarte comum do lixo.

Na oportunidade, o projeto foi acolhido pelo Reitor do seminário, Pe. Francisco Moreira Otaviano, bem como os seminaristas. Haverá a implantação dos coletores de lixo no local e a metodologia de reaproveitamento social da coleta de resíduos sólidos.

A ação visa a prática de defesa e conservação do meio ambiente mais forte, através de um maior equilíbrio com a natureza, na melhoria do planeta e na sustentabilidade para as gerações futuras.