Presentes e doação de alimentos beneficiam Associação em Quixadá
RESPONSABILIDADE SOCIAL

Presentes e doação de alimentos beneficiam Associação em Quixadá

No dia 22 de dezembro de 2017, foram entregues mais 120 presentes para as crianças da Associação Grão de Mostarda (AGM), referente a Campanha Natal Solidário. Esse foi o segundo Natal consecutivo que a campanha realizou, oportunidade em que as crianças da AGM, que escreveram cartinhas para Papai Noel, foram contempladas com presentes adquiridos com o apoio dos alunos do curso de Direito, bem como dos professores e demais funcionários da UNICATÓLICA que “adotaram” as cartinhas.

Além disso, no dia 19 de janeiro de 2018, os mais de 100 kg de alimentos arrecadados com as inscrições para a VI Jornada Acadêmica de Direitos Fundamentais (JOAJUF), somados aos mais de 400 kg de alimentos doados pela UNICATÓLICA, concernentes as inscrições sociais do Vestibular 2017.2, foram entregues para AGM, totalizando mais de meia tonelada de alimentos doados.

A AGM, por sua vez, está localizada no bairro Campo Velho, em Quixadá/CE, e realiza trabalho social relevante na formação de crianças e adolescentes situados em área de risco, constituindo-se como um importante instrumento de cidadania e, nesse sentido, a IES cumpre o seu papel de não apenas formar pessoas, mas, também, transformar realidades.