Publicação Pet Saúde
PUBLICAÇÕES

Publicação Pet Saúde

Foi publicado o artigo intitulado “As Significações do PET/Redes em Quixadá: produzindo sentido para o agir profissional em equipe” na 1ª edição da Série Atenção Básica e Educação na Saúde da Rede Unida, em parceria com a Revista Interface e o Ministério da Saúde, por meio de uma chamada pública de manuscritos sobre a temática da mudança na formação de profissionais da área por meio dos projetos PET e Pró-saúde.

O artigo foi construído por professores e alunos da UNICATÓLICA que participam do PET/Saúde, Prof.ª Mariza Carvalho, Prof.ª Rosilene Gadelha, Prof.ª Milena Bezerra, Rose Eloíse Holanda, e os alunos do curso de Fisioterapia, Thiago de Souza, Maria Tatiane Ferreira, Vitória da Silva e Odete Girão.

O artigo trata das experiências vividas no PET/Quixadá, com enfoque no protagonismo dos estudantes, na experiência e na análise da mesma, em torno da sessão “formação e protagonismo” e “presença e profissionalização”, que permite perceber e refletir sobre componentes fundamentais para a composição do perfil e formação profissional na saúde.