• Blog UniCatólica

Inscrições abertas para o Projeto Corredores Digitais – SECITECE
PROGRAMAS

Inscrições abertas para o Projeto Corredores Digitais – SECITECE

Estão abertas as inscrições para o programa “CORREDORES DIGITAIS” da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Ceará- SECITECE, que neste ano de 2016 contemplará o município de Quixadá com etapas a serem realizadas nas dependências do campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá.

Para quem ainda não conhece, o Programa Corredores Digitais fornece uma combinação de modernas experiências de aprendizagem destinadas a desenvolver o potencial inovador de futuros empreendedores, ao mesmo tempo que fomenta a geração de novos negócios digitais nos municípios que serão atendido.

Para o ano de 2016, serão contemplados 08 municípios: Fortaleza, Maracanaú, Beberibe, Jaguaribe, Sobral, Tauá, São Benedito e Quixadá e selecionados até 36 times que receberão, durante seis meses, capacitação e mentoria para tirar suas ideias do papel.

As inscrições para seleção dos JOVENS EMPREENDEDORES iniciaram no dia 01 de julho e irão até dia 31 DE JULHO.

Os JOVENS EMPREENDEDORES interessados em participar do Programa Corredores Digitais devem inscrever seus TIMES através deste link:

http://corredoresdigitais.feitozatec.com.br/team/add

Os Times deverão se compostos por até 03 integrantes, contendo no mínimo 01 integrante da área de desenvolvimento do produto e 01 da área comercial ou de negócio.

O processo de formação dos JOVENS EMPREENDEDORES compreende duas etapas:

ETAPA I: CAPACITAÇÃO EMPREENDEDORA

Para essa fase serão selecionados até 10 times por município. Esta seleção se dará por meio de resolução de um desafio proposto para cada time.

Após a seleção, os JOVENS EMPREENDEDORES receberão uma capacitação prática em empreendedorismo para que sejam capazes de resolver os problemas da comunidade e, assim, iniciarem o desenvolvimento de sua própria startup.

ETAPA II: PRÉ-ACELERAÇÃO

Para essa fase serão selecionados até 04 startups, que serão acompanhadas na área técnica e de negócio para consolidação e desenvolvimentos dos seus negócios.

Neste documento está a apresentação do Programa com as datas do cronograma e todos os critérios para seleção dos jovens para este ano.

Por: Jefferson Leonel

Deixe seu comentário