Programa de Iniciação Científica (PIC) da UNICATÓLICA
Programas e Projetos

Programa de Iniciação Científica (PIC) da UNICATÓLICA

A iniciação científica é uma modalidade da pesquisa acadêmica desenvolvida pelos alunos de graduação nas mais diversas áreas do conhecimento, sendo, para muitos deles, a primeira experiência com trabalhos ligados à pesquisa científica (daí o caráter de “iniciação”). Essa modalidade representa o seu primeiro contato com tal prática.

Os alunos têm o desenvolvimento de seus estudos acompanhados por um professor orientador. Frequentemente, os resultados dos trabalhos dos alunos de Iniciação Científica são apresentados em eventos internacionais, nacionais, regionais ou locais, além de algumas publicações em revistas científicas ou capítulos de livros.

O objetivo do Programa de Iniciação Científica da PRPGP-UNICATÓLICA é fomentar a pesquisa científica, viabilizando a produção do conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que permitam a iniciação do aluno no campo da pesquisa. Assim, a UNICATÓLICA oportuniza a esses pesquisadores iniciantes dez bolsas de pesquisa para os considerados melhores projetos aprovados por avaliadores externos.

Parabéns aos pesquisadores e seus orientandos do PIC deste ano de 2020.