UNICATÓLICA recebe Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2017
PREMIAÇÕESRESPONSABILIDADE SOCIAL

UNICATÓLICA recebe Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2017

A UNICATÓLICA recebeu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) (“Vencedor Bronze”, da categoria Responsabilidade Social), por ocasião do 15º Congresso de Gestão Educacional da América Latina (GEDUC 2017), ocorrido em São Paulo, entre os dias 29 e 31 de março. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com o tema “Transformando a Gestão: Inspiração para Mudanças, Insights para Soluções”, destacou a Instituição pelo trabalho realizado em suas práticas educacionais. Representando a UNICATÓLICA, o Coordenador de Extensão, Prof. José Cavalcante Arnaud, recebeu o troféu, na presença da promotora da PNGE, Sr.ª Sônia Colombo. Assim, a UNICATÓLICA toma destaque Nacional, sendo a única a representar as Regiões Norte e Nordeste, no âmbito do compromisso e responsabilidade social.

A atual conquista se deve a prática eficaz do Projeto “Superação”, caracterizado com ações de efetiva relevância para o bem comum social, realizado nos municípios de Quixadá, Morada Nova e Quixeramobim.

A prática eficaz é desenvolvida através de intervenções realizadas por alunos, professores e coordenadores dos cursos de graduação da UNICATÓLICA. Mediante a experiência e credibilidade, essa prática é desenvolvida com muita aceitação e acessibilidade frente as comunidades, pois são focadas em questões básicas, como saúde e educação. Os problemas contemplados dentro da saúde e da educação são eleitos através de avaliações diagnosticas realizadas por alunos, professores e coordenadores, ao longo do exercício do Projeto. As atividades desenvolvidas são caracterizadas por ações de atendimentos odontológicos, psicológicos, fisioterapêuticos, farmacológicos, jurídicos, esporte e lazer, entre outros.

Os resultados alcançados são de extrema relevância para as comunidades atendidas pela UNICATÓLICA, onde há o benefício com os trabalhos e ações realizadas, favorecendo mudanças na qualidade de vida de toda comunidade local e regional.

TROFÉU PNGE