Docente é premiado com o Projeto SAPUK
PREMIAÇÕES

Docente é premiado com o Projeto SAPUK

O professor da UNICATÓLICA, Cássio Pinheiro, realizou a apresentação do projeto SAPUK – Sistema de Analise Postural Utilizando o Kinect, no 22° Ciência Jovem – Feira Internacional de Ciências, na categoria Desenvolvimento Tecnológico, em Recife/ PE. O projeto propõe auxiliar o profissional de fisioterapia no processo de avaliação postural, utilizando o sensor Microsoft Kinect e linguagem de programação C#. O mesmo encontra-se em fase de validação e testes. Ainda, o projeto contou com a participação de alunos da Escola Profissional de Quixadá, Robert Cabral e Jêsca Nobre. Com a premiação recebida, o projeto foi credenciado a participar da FECITEC-GIRASOLES 2016 – IX Feira de Ciências y Tecnología que acontece na cidade de Encarnación-Paraguai. O mesmo projeto foi o 1° colocado na Feira Regional de Ciências e Cultura, realizado pela CREDE-12, na cidade de Quixadá, e o 3° colocado na IX Feira Estadual de Ciências e Cultura, realizada pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará, na categoria Robótica Educacional, na cidade de Sobral/CE.