• Blog UniCatólica

UNICATÓLICA nomeia novo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa
Pós-Graduação

UNICATÓLICA nomeia novo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá nomeou, nos termos da portaria nº 05 de 26 de julho de 2016, o Prof. Dr. Américo Valdanha Netto para o cargo de Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa. Primeiramente, Dr. Américo Netto ingressou na UNICATÓLICA em janeiro deste ano, dando início em sua atuação profissional como docente dos cursos de Educação Física, Odontologia, Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia. Em entrevista, o professor declara que a UNICATÓLICA está consolidada no Sertão Central, possuindo excelência nos serviços oferecidos.

Como Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa, seu objetivo é dar andamento na consolidação dos programas de Pós-graduação Lato Sensu, aumentar o nível de pesquisa da instituição, bem como aumentar os eventos científicos, para que, a partir disso, seja possível dar início ao processo de implementação de cursos de mestrado e doutorado. O professor ressalta a importância da relação entre o ensino, pesquisa e extensão, no que se refere a contribuição da Pós-graduação para o avanço científico. Estes, por sua vez, são interdependentes e complementam a formação profissional. “Buscaremos fomentar e incentivar os professores responsáveis por programas de extensão para que elaborem programas de intervenção na comunidade, com objetivos claros e formas de mensurar os resultados”, afirma. Sabemos que, nos dias de hoje, possuir uma Pós-graduação é requisito básico para inserção no mercado de trabalho.

A busca pela excelência profissional requer algo além da graduação, requer um aprimoramento através de uma Pós-graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu. Hoje, a UNICATÓLICA, através de seus programas de Pós-graduação Lato Sensu vem capacitando pessoas e fazendo a diferença no mercado. A implementação da Pós-graduação Stricto Sensu irá contribuir para o desenvolvimento de tecnologias, de conhecimento no cenário local, assim, promovendo transformações promissoras na realidade na qual a UNICATÓLICA está inserida.

Como diferencial competitivo, a UNICATÓLICA vem investindo cada vez mais em um corpo docente qualificado, intitulados mestres e doutores, trabalhando em tempo integral para melhor atender as necessidades do corpo discente da Instituição. Dessa forma, a UNICATÓLICA busca se consolidar como Instituição a se pensar em Pós-graduação. Ainda, o Pró-Reitor ressalta a importância da participação do poder público no apoio às ações de extensão e captação de recursos para a pesquisa científica na região.

A criação de uma Pró- Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa na UNICATÓLICA é ter um grande compromisso com a sociedade, onde há a oportunidade de crescimento, através do trabalho em conjunto do ensino, pesquisa e extensão.“A curto prazo, buscaremos aumentar o número de pesquisas, otimizar a relação ensino, pesquisa e extensão, aumentar a quantidade de publicações científicas, bem como melhorar a qualidade na avaliação da Capes de nossas revistas. Assim, estaremos credenciados para a elaboração de um projeto de Pós-graduação, visando o surgimento de programas de mestrado e doutorado na UNICATÓLICA”, finaliza.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário