Pós-Graduação realiza live e apresenta curso totalmente inovador no Sertão Central
Pós-Graduação

No dia 27 de fevereiro, a Pós-Graduação da UNICATÓLICA apresentou a Live intitulada “Você é Cirurgião-Dentista? Essa Pós-Graduação é pra você”, que objetivou apresentar aos Cirurgiões-Dentistas a oportunidade de ingressar em uma Pós-Graduação totalmente inovadora no Sertão Central.

Trata-se de um curso com dupla certificação, onde o profissional pode se especializar em Dentística (área restauradora, que tem o poder de devolver a forma, função e estética aos dentes dos pacientes) e ainda se aperfeiçoar na Periodontia (área que cuida dos tecidos em volta dos dentes, que nada mais são os tecidos gengivais), ambas estão intrinsecamente ligadas e são fundamentais na construção de sorrisos saudáveis e mais harmoniosos.

A Especialização em Dentística com aperfeiçoamento em Periodontia conta com um corpo docente extremamente qualificado. A Prof.ª Thayla Gouveia, egressa da UNICATÓLICA, é uma das idealizadoras desse curso e, atualmente, coordena a especialização.

A professora possui Mestrado e Doutorado na área de Dentística pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP UNICAMP) e garante ofertar uma matriz curricular atualizada com as mais novas tecnologias empregadas para facilitar o dia-a-dia do Dentista, além de apresentar técnicas e materiais mais recomendados cientificamente nos diferentes tratamentos clínicos que serão ofertados no curso.

O curso conta a presença do professor, também egresso da instituição, Mestre e Doutorando em Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FORP/USP), Átila Nobre. O professor afirma ter reunido as mais novas técnicas de cirúrgicas periodontais empregadas na construção de um sorriso esteticamente agradável. Ainda, e não menos especiais, as professoras Talita Arrais e Glívia Queiroz completam esse time de docentes. Prof.ª Talita é Mestra e Doutoranda em Materiais Dentários/Dentística pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e fará parte da equipe, atuando tanto na Periodontia quanto na Dentística, e a Prof.ª Glívia, que é mais uma egressa da UNICATÓLICA, irá compor brilhantemente o quadro de Dentística, possuindo mestrado em Dentística pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba da Universidade Estadual Paulista (FOA-UNESP).

O curso está previsto para iniciar em março deste ano e trás alguns diferenciais na área odontológica, como: Aulas práticas clínicas e laboratoriais desde o primeiro módulo; Aula de fotografia; Hands on de matérias periodontais (técnicas cirúrgicas de recobrimento, Toxina botulínica e agregados plaquetários para recobrimento radicular); Hands on de técnicas restauradoras (enceramento diagnóstico, DSD – Digital Smile Design; Atendimento aos pacientes desde o segundo módulo; Estrutura física (Clínica e Laboratórios) completa.

As inscrições do curso de Especialização em Dentística e Aperfeiçoamento em Periodontia são gratuitas, realizadas no site pos.unicatolicaquixada.edu.br, e a matrícula apenas R$ 99,00.

Por: Eduardo Sousa