• Blog UniCatólica

Pós-Graduação realiza aula inaugural de dois cursos de especialização
Pós-Graduação

Pós-Graduação realiza aula inaugural de dois cursos de especialização

Em novembro, a Pós-UNICATÓLICA realizou a aula inaugural, via Google Meet, de dois cursos de Especialização, a saber: Farmácia Clínica e Hospitalar e Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica.

No dia 21 de novembro, ocorreu a aula inaugural do curso de Farmácia Clínica e Hospitalar, que contou com a palestra “Farmácia Hospitalar: cenários e desafios no cuidado à saúde, ministrada pelo coordenador do curso, Prof. Márcio Batista, Farmacêutico; Me. em Bioquímica e Dr. em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos, com experiência na área de Farmácia Hospitalar, Farmácia Clínica, Cuidado Farmacêutico, Biologia Molecular, Docência Superior.

O curso de Pós-Graduação em Farmácia Clínica e Hospitalar objetiva tornar o farmacêutico capaz de reconhecer e resolver problemas, planejar, desenvolver e atuar quanto às necessidades clínicas de pacientes, cuidadores e profissionais de saúde, e de Gestão Farmacêutica Hospitalar em instituições públicas em quaisquer ambientes de saúde e níveis de atenção. A Especialização é voltada para farmacêuticos nas diversas áreas de atuação, tanto da área pública quanto das instituições privadas.

No dia 27 de novembro, houve a aula inaugural do curso de curso de Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica, sob coordenação do Prof. Kaléu Mormino, que contou com a palestra “Perspectiva de atuação do Farmacêutico em Farmácia Clínica e Prescrição Farmacêutica: como ser um Farmacêutico de destaque?”, ministrada pelo Prof. Gustavo Alves, Farmacêutico Bioquímico; Me. em Farmácia; Dr. em Biotecnologia e Pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

O curso objetiva tornar o profissional de saúde capaz de reconhecer e resolver problemas, pensar, desenvolver e atuar preventivamente, avaliar resultados e compreender bases científica e tecnológicas na área do medicamento, promovendo a qualificação destes profissionais e sua interação com os pacientes.

A Especialização é voltada para farmacêuticos nas diversas áreas de atuação, tanto da área pública quanto das instituições privadas, como Farmácia Comercial, Farmácia com Manipulação e Farmácia Hospitalar, que necessitem de capacitação para se adequarem às novas exigências das normas da prescrição Farmacêutica.

Ressalta-se que ambos os cursos são reconhecidos pelo MEC e contam com 18 meses de duração, certificações intermediárias e encontros mensais, com aulas ao vivo.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário