Discentes do curso de Especialização em Exercício Físico e Saúde apresentam trabalhos de conclusão de curso
Pesquisa e Iniciação Científica

No dia 03 de setembro, o curso de Especialização em Exercício Físico e Saúde teve mais quatro apresentações de artigos para composição da avaliação final dos autores e conclusão do curso. Proporcionando discussões sobre as temáticas que contribuíram para a reflexão e formação de docentes e acadêmicos presentes, participaram como avaliadores os professores Bráulio Leal, Cristiane Silva, Cristiano Sousa, José Airton Pontes Jr., Rubens Letieri e Tadeu Alves. Todos os trabalhos estavam relacionados a investigações nos campos de trabalho dos autores, potencializando a relação da formação científica com a atuação desses profissionais nas diversas área da Educação Física. Nessa tarde de bancas, o discente Dalverlânio Pereira de Oliveira apresentou o trabalho intitulado “Atuação do profissional de Educação Física no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no Ceará”, o discente Edilberto de Souza Parente apresentou o trabalho intitulado “Percepção dos beneficiários do Programa Segundo Tempo do município de Banabuiú/CE”, a discente Régia Carla Nogueira Torres Gomes apresentou o trabalho intitulado “Perfil de Síndrome Metabólica em mulheres participantes do Projeto ‘Mova-Se’ no NASF de Banabuiú/CE” e o discente Alysson Jair Nogueira Ribeiro apresentou o trabalho intitulado “Motivação dos alunos nas aulas de Educação Física do Ensino Médio na cidade de Quixadá/CE”. Vale ressaltar que estas apresentações são da primeira turma de especialização dos Cursos de Educação Física da FCRS, sendo que, atualmente, está em fase de início uma turma de especialização em Personal Trainer e outra em Educação Física Escolar.

Por: Jefferson Leonel