Pastoral Universitária no diálogo entre docentes, estudantes e funcionários
PASTORAL UNIVERSITÁRIA

Pastoral Universitária no diálogo entre docentes, estudantes e funcionários

Neste processo de transformações que vivenciamos, remetemos a essência da nossa origem enquanto Instituição de Ensino Superior (IES). Uma das características que nos torna especial frente outras IES de Quixadá e do Ceará é o fato de sermos uma Instituição Católica desde sua essência. Um dos aspectos que integram esta característica é a presença da Pastoral Universitária que existe desde que a instituição foi fundada. Enquanto Pastoral, temos como objetivo promover a evangelização, segundo os preceitos da Igreja, no contexto Universitário, estando em comunhão com nosso Bispo diocesano, Dom Ângelo Pignoli.

A Pastoral Universitária tem como proposta, ainda, estabelecer um estreitamento no diálogo entre a Santa Madre Igreja com o mundo acadêmico, estando inseridos tanto religiosos quanto leigos docentes, discentes e funcionários. Este diálogo visa enriquecer e esclarecer questionamentos que surgem no âmbito universitário e, especialmente, evangelizar e formar, a partir dos preceitos de Cristo, quem compõem o contexto universitário. Assim, percebe-se que as ações de uma Pastoral Universitária são amplas e profundas, o que exige uma postura madura na fé e na formação de nossa cultura universitária.

Neste contexto de desafios, a Pastoral conta com a coordenação e orientação formativa do Padre Francisco Cleides, estando sempre de portas abertas para todos que queiram melhor conhecer e colaborar. A nova equipe da Pastoral Universitária é composta por Pe. Francisco Cleides (coordenador), Maria Auxiliadora de Sousa (Prof.ª de tópicos teológicos), André (Prof. curso de psicologia), Cláudia (aluna de teologia), Carlos (seminarista diocesano e aluno de teologia); Carmen (supervisora administrativa); Danilo (aluno de ciências contábeis); Dília (Prof.ª aposentada da UECE); Edilson (Prof. de farmácia); Ewerton (aluno de ciências contábeis); Ir. Márcio (religioso e estudante de teologia); Ir. Viviane (religiosa e estudante de teologia); Kátia Gardênia (Prof.ª de tópicos e filosofia); Kátia Lopes (aluna de psicologia); Manoel (aluno de educação física); Marjorie (aluna de administração); Francisco (aluno de teologia); Mônica (aluna de fisioterapia); Tamara (aluna de psicologia); Thalison (aluno de fisioterapia); Tony (Prof. de filosofia); Douglas (Coordenador de ciências contábeis); Wanderley (aluno de filosofia); Valter (Prof. de administração); Marlene (Prof.ª de tópicos teológicos) e Mileno (Prof. de farmácia).

Por: Jefferson Leonel