Pastoral Universitária inspira reflexão na Católica de Quixadá
Pastoral Universitária

Pastoral Universitária inspira reflexão na Católica de Quixadá

É o escândalo do cristão que se diz cristão, que vai à igreja, vai à missa aos domingos, mas vive não como cristão, mas como mundano ou pagão. E quando uma pessoa é assim, provoca escândalo. Quantas vezes ouvimos em nossos bairros, nas lojas “olha aquele, todos os domingos na missa e depois faz isso, isso e isso”? As pessoas se escandalizam. Isto é o que Paulo diz “Não acolher em vão”. Como devemos acolher? Antes de tudo, é o “momento favorável”, diz. Nós devemos estar atentos para entender o tempo de Deus, quando Deus passa por nosso coração. Preservar o coração para ser sempre de Deus, como diz São Paulo, “nas tribulações, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nas fatigas, nas vigílias e jejuns. Mas essas coisas são feias e eu devo custodiar o meu coração para acolher a gratuidade e o dom de Deus? Sim! E como faço isso?” Continua Paulo “com a pureza, sabedoria, magnanimidade, benevolência e espírito de santidade. A humildade, a benevolência e a paciência que olha somente Deus e tem o coração aberto ao Senhor que passa.”

Por: Jefferson Leonel