Outubro: Mês das Missões
PASTORAL UNIVERSITÁRIA

Outubro: Mês das Missões

O mês de outubro, instituído pelo Beato Paulo VI, em 1926, como Mês Missionário, é o tempo em que a Igreja no Brasil realiza a mobilização pelas missões. O motivo primordial da missão é e sempre será o mandato missionário que Jesus Cristo deu aos apóstolos e aos discípulos no termo de sua existência terrena. É um ato de obediência fundamental que a Igreja deve prestar, até o fim da história, à vontade de seu autor. Por isso, a Igreja procurou sempre tomar consciência de sua natureza evangelizadora. Assim, a Pastoral Universitária da UNICATÓLICA consiste, entre outras coisas, no Anúncio do Evangelho de Jesus por meio das mais variadas atividades e pessoas com as quais interage e inter-relaciona. A missão a que se destina e tem por finalidade e razão de ser, em âmbito interno da academia, é a de se utilizar de métodos, recursos e estratégias para procurar compor e somar forças com o maior número possível de seus membros, calcada nos princípios, valores e moral do cristianismo católico apostólico romano, mas aberta ao diálogo, a interação e interface com a pluralidade cultural, religiosa e dos saberes.