Católica de Quixadá firma acordo de cooperação com Universidade Portuguesa

Católica de Quixadá firma acordo de cooperação com Universidade Portuguesa

Em julho de 2015, a Faculdade Católica Rainha do Sertão, representada por seu Diretor Geral, Prof. LD. Manoel Messias de Sousa, na presença de seu Vice-diretor, Prof. Renato Moreira de Abrantes, firmou acordo de cooperação com a Universidade de TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO de Portugal, representada pelo seu Reitor, Prof. Dr. Antonio Fontainhas Fernandes. Com a finalidade de desenvolver projetos conjuntos, o acordo tem por objetivo fundamental estabelecer uma cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas instituições em todos os campos de comum interesse. Além de realizar pesquisas em campos específicos, o acordo visa a qualificação acadêmica e profissional através de intercâmbio de estudantes e docentes das duas instituições; promove a participação em candidaturas a programas de caráter internacional com vista à intensificação das relações de cooperação, normalmente, ao nível da mobilidade de estudantes, investidores e docentes; executa a divulgação de estudos, projetos, pesquisas; organiza a realização de seminários, encontros, reuniões, painéis, entre outros eventos; e facilita as condições para permuta de periódicos, trabalhos e resultados científicos necessários ao desenvolvimento das pesquisas que, em conjunto, venham a desenvolver-se. O acordo foi celebrado e assinado em conformidade a legislação vigente de cada país e normas de direito internacional.

Por: Jefferson Leonel