NOTA PÚBLICA DE PESAR E DE PROTESTO

A UNICATÓLICA presta sua solidariedade à Polícia Militar do Estado do Ceará, às famílias das vítimas, bem como toda a comunidade quixadaense

GABINETE DO VICE-REITOR

NOTA PÚBLICA DE PESAR E DE PROTESTO

O Vice-Reitor da UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, em nome de toda a comunidade acadêmica, solidariza-se com a briosa Polícia Militar do Estado do Ceará, na pessoa do Ten-Cel José Edinardo de Carvalho Calixto, Comandante do 9o BPM/CE, sediado em Quixadá, e apresenta os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos dos policiais assassinados no dia 30 de junho p.p. (SD Antônio Lopes Miranda Filho, CB Antônio Joel de Oliveira Pinto e SGR Francisco Guanabara Filho).

Sirvam de conforto, neste momento de dor e aflição, as palavras da fé, que nos convidam à esperança da vida eterna feliz, junto de Deus, e à certeza da ressurreição dos mortos. Somente assim, o incompreensível mistério da morte e da separação trágica dos entes queridos torna-se suportável. Aos mortos, a certeza de nossas orações; aos vivos, a nossa palavra de conforto.

Mas, como a fé nos leva também à ação (não somente à oração), ao tempo em que se irmana com os diretamente atingidos por esta tragédia, a UNICATÓLICA associa-se a toda a sociedade quixadaense, que há muito clama por efetivas ações redutoras dos índices de criminalidade e que garantam a todos a sensação de segurança.

Protesta-se, ainda, contra a impunidade que reina a nossa cidade, por não se verificarem ações enérgicas daqueles que, por dever de estado, são obrigados a investigar, a acusar ou a decidir.

As pessoas que amam Quixadá, cidade esplêndida, de povo bom e de natureza exuberante, já não suportam mais a omissão estatal, particularmente no campo da segurança pública, e exigem dos poderes constituídos uma pronta resposta ao abandono a que foram relegadas.

Que Deus nos abençoe.

No Gabinete do Vice-Reitor da UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, em Quixadá/CE, em 01 de julho de 2016.

Prof. Ms Renato Moreira de Abrantes

OAB/CE n. 27.159