• Blog UniCatólica

Nota Oficial – Mons. Luiz Orlando de Lima
NOTA DE PESAR

Nota Oficial – Mons. Luiz Orlando de Lima

É com profundo pesar que a UNICATÓLICA se une à sociedade e diocese de Quixadá, ao clero diocesano, aos amigos e familiares do Mons. Luiz Orlando de Lima, por ocasião do falecimento deste, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2018.

Dos seus 56 anos de vida, 33 foram dedicados ao sacerdócio.

Durante este tempo, muitas foram vidas geradas para Cristo, pelo Sagrado Batismo, muitas as almas reconciliadas com Deus através da Santa Confissão, inúmeras as Eucaristias administradas. A Cúria Diocesana de Quixadá contou com a presença de Mons. Orlando como Chanceler e como Juiz Auditor da Câmara Eclesiástica.

Além de sacerdote, o Mons. Orlando foi educador: professor da rede estadual de ensino e Diretor do Colégio Valdemar Alcântara, inicialmente em Quixadá e, depois, em Boa Viagem. Não poucos devem a ele os primeiros passos no conhecimento.

Aos que ficamos, resta-nos, diante do mistério da morte, a consolação com as palavras da fé, que nos apontam para a garantia da vida eterna e a certeza da ressurreição futura.

É com este sentimento de perda, mas de profunda esperança, que a UNICATÓLICA manifesta os pesares a toda a comunidade diocesana de Quixadá, aos familiares e amigos, ao tempo em que se mantem em postura orante pela alma do Mons. Luiz Orlando de Lima.

Que o Bom Deus, justo e misericordioso, o receba no Paraíso.

Que a Santíssima Virgem, mãe dos sacerdotes, o acalente em seus braços maternais.

Requiescat in pace (descanse em paz).

Renato Moreira de Abrantes
Vice-Reitor
UNICATÓLICA

 

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário