UNICATÓLICA promove acolhida dos alunos novatos
NAP

UNICATÓLICA promove acolhida dos alunos novatos

Através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), sob coordenação da Prof.ª Cândida Câmara, a UNICATÓLICA acolheu os alunos novatos em seu primeiro dia de aula, no dia 17 de janeiro.

A recepção foi realizada com a entrega do kit do estudante para todos os novatos e com a celebração da Missa de Ação de Graças, promovida pela Pastoral Universitária da UNICATÓLICA, no Auditório Dom Hélder Câmara, no período da manhã, sendo presidida pelo Pe. Antônio Marcos Chagas, e no período da noite, sendo presidida pelo Pe. Edilberto Cavalcante Reis.

Os momentos refletiram os grandes desafios que os alunos enfrentarão nessa nova jornada e a importância da presença de Deus na superação desses desafios.

No período da manhã, a celebração contou com a presença do Vice-Reitor, Prof. Renato Moreira de Abrantes, e do Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Prof. Marcos Augusto Ferreira Nobre, que deram boas-vindas aos alunos. Durante a noite, também, houve a presença do Reitor da UNICATÓLICA, Prof. Manoel Messias de Sousa, que deu boas-vindas aos alunos, ao mesmo tempo em que enfatizou a importância da formação acadêmica humanizada para benefício profissional e social.

Nos momentos, o Prof. Marcos Nobre explicou a importância dos serviços de apoio da IES aos alunos para que estes possam conquistar êxito em sua trajetória acadêmica, enquanto a Coordenadora do NAP, Prof.ª Cândida Câmara, explanou sobre os serviços oferecidos pelo Núcleo.

No dia 23 de janeiro, nos períodos da manhã e noite, houve a palestra do Coach Prof. Me. Douglas Wylliam R. Gomes, Coordenador do curso de Ciências Contábeis, que ressaltou o sucesso acadêmico de forma desafiante e instigadora ao crescimento profissional dos alunos. Ao final, os setores da IES foram apresentados e realizou-se o tour pelo Campus. A IES agradece a confiança dos estudantes na escolha desta Instituição de excelência.