• Blog UniCatólica

I Fórum Regional: Debatendo a acessibilidade em uma Terra de Monólitos
NAI

I Fórum Regional: Debatendo a acessibilidade em uma Terra de Monólitos

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UNICATÓLICA realizou, no dia 17 de abril, o 1º Fórum Regional: Debatendo a Acessibilidade em uma Terra de Monólitos, com o objetivo de debater acerca dos direitos e deveres das pessoas com deficiência.

O evento contou com a contribuição da acadêmica de direito Tânia Torres, componente do NAI, representante das pessoas com deficiência visual; do Sr. Rubens Linhares, conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Fortaleza (COMDEFOR) e coordenador nacional do setorial das pessoas com deficiência; da Sr.ª Heldyeine Karen Oliveira Soares Cidrão, pessoa com surdocegueira, estudante da rede estadual do município de Maracanaú e da Sr.ª Marlúcia Andrade, representante da lideração surda de Quixadá. Com essas contribuições valorosas, o NAI, na pessoa da Coordenadora Prof.ª Aldenisa Peixoto, convocou cada segmento presente para ser a mudança e reafirmar o compromisso pelo direito das pessoas com deficiência de serem percebidas acima de tudo como pessoas.

A mesma, citou na abertura do evento a frase de Gandhi que caracteriza o pensamento dos representantes do Núcleo: “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido, e não somente na vitória”.

A UNICATÓLICA abraçou essa luta, na busca da mudança que tanto queremos ver no mundo.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário