I Feira de Estágios e Empregos da UNICATÓLICA
NAARTE

I Feira de Estágios e Empregos da UNICATÓLICA

O Núcleo de Atividades Articuladas ao Ensino (NAARTE), realizou a “I FEIRA DE ESTÁGIOS E EMPREGOS DA UNICATÓLICA”, nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2017, com uma vasta programação que contou com o apoio e participação da Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e demais setores da UNICATÓLICA.

No dia 25 de abril, foi realizada uma reunião entre a UNICATÓLICA e os Secretários Municipais convidados, aonde estiveram presentes os secretários dos municípios de Aracoiaba, Ibicuitinga, Madalena, Quixeramobim e Quixadá, contando com um total de 10 secretários/representantes, a fim de atrelar parcerias/convênios, para realização de estágios dos nossos acadêmicos.

FEIRA DE ESTÁGIOS DA UNICATÓLICA

Ocorreu, também, uma palestra sobre orientação do mercado de trabalho, promovida pelo SINE/IDT e um minicurso, ofertado pelo Curso de Administração.

Cerca de 130 alunos e convidados estiveram presentes no dia 26 de abril. O momento foi marcado pela palestra Magna, aonde contou com a participação dos palestrantes Prof. Leonardo Lima, Prof. Carlos Eduardo, Prof. Lucivaldo Maia e do representante do Instituto Euvaldo.

FEIRA DE ESTÁGIOS 02

Lodi – IEL, Marcelo Sobreira, aonde foram apresentados dados da empregabilidade no Sertão Central e dicas de como se inserir no mercado de trabalho.

Neste segundo dia, ainda foram ofertados minicursos sobre “A manipulação de produtos dermatológicos, “O que o colaborador precisa saber sobre departamento pessoal” e “A relevância da comunicação para conquistar e reter o estágio”.
O terceiro dia contou com o apoio do Grupo de Extensão PRÁXIS (Curso de Psicologia), do Curso de Farmácia e do Curso de Administração, na realização de minicursos e oficinas. Durante a noite, no Auditório Rachel de Queiroz, ocorreu uma Mesa redonda com egressos e alunos do Curso de Administração, com o título “Como encontrei o mercado de trabalho”. Sob a organização do Coordenador do respectivo curso, Professor Marcos James Chaves Bessa, que trouxe para os acadêmicos a realidade dos egressos.

O evento teve como objetivo primordial envolver a comunidade acadêmica, através de oficinas com o intuito de orientá-los para o mercado de trabalho, saber reconhecer os desafios encontrados em sua carreira profissional a qualidade de vida no trabalho e identificar o perfil de um bom profissional.

Este momento agrega elevado valor à formação de qualidade, a qual é buscada incessantemente pela Instituição. O NAARTE agradece aos envolvidos na realização deste evento que contou com a participação de cerca 400 alunos/convidados.

Por: jefferson