Ampliação de estagiários da UNICATÓLICA na Policlínica Quixadá
NAARTE

Ampliação de estagiários da UNICATÓLICA na Policlínica Quixadá

No dia 21 de fevereiro, o Coordenador do NAARTE – Núcleo de Atividades Articuladas ao Ensino, Prof. Thiago Viana, e as professoras Lara Leite, do curso de Enfermagem, e Anice Holanda, do curso de Psicologia, estiveram em reunião com o Diretor Executivo da Policlínica de Quixadá, Sr. Neto Dias, e demais membros, para planejar a ampliação da atuação dos estagiários dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia nos serviços prestados pela Policlínica.

De acordo com o Prof. Thiago Viana, a reunião foi bastante proveitosa para ambas as partes, pois percebeu-se a importância da atuação dos estagiários e da melhoria do serviço prestado para os usuários da Policlínica.

“Ficamos encantados com a quantidade e a qualidade dos serviços ofertados pela Policlínica. Vimos aqui uma grande oportunidade de alocar os nossos alunos e certamente o ganho que eles terão com o aprendizado prático e a troca entre os profissionais aqui presentes e nossos alunos será de grande valia para todos os envolvidos nesta parceria”, destacou o Prof. Thiago Viana.

A Policlínica de Quixadá

A Policlínica Francisco Carlos Cavalcante Roque, sediada no Município de Quixadá, é uma unidade integrante do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada em Saúde no Estado do Ceará (PROEXMAES), lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

A Policlínica de Quixadá é uma unidade de atenção ambulatorial especializada, referência para toda a 8ª Região de Saúde, atendendo os Municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Como unidade Tipo II, a Policlínica de Quixadá atende nas especialidades médicas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Gineco-Obstetrícia, Traumatologia, Mastologia, Cardiologia, Ortopedia, Oftalmologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Radiologia, Neurologia, Angiologia, Endocrinologia e Pneumologia.