• Blog UniCatólica

Renato Moreira de Abrantes recebe correspondência de Bento XVI
INSTITUCIONAL

Renato Moreira de Abrantes recebe correspondência de Bento XVI

No dia 19 de outubro de 2018, o Vice-Reitor da UNICATÓLICA, Prof. Me. Renato Moreira de Abrantes, recebeu, através da Nunciatura Apostólica no Brasil (a embaixada da Santa Sé no nosso País), correspondência enviada por Sua Santidade, o papa emérito Bento XVI.

Na carta, em que agradece ao Prof. Renato Moreira a comunicação de orações, em nome próprio e da UNICATÓLICA, pela sua pessoa e intenções, Bento XVI pediu que continuassem a rezar por ele. Outrossim, convidou ao Vice-Reitor, bem como a todas as pessoas que lhe são caras, “a unir-se em Ação de Graças de Cristo” e, assim, receber realmente a novidade da vida e contribuir para a transubstanciação do mundo: que não seja um mundo de morte, mas de vida, um mundo em que o amor venceu a morte.

Ao Jornal UNICATÓLICA, o Prof. Renato Moreira disse que se sente feliz e honrado pelo gesto de Bento XVI e pelo nosso Centro Universitário, que sempre esteve em plena sintonia com a Santa Igreja e com os Sucessores de Pedro e dos Apóstolos, os Bispos diocesanos. Ainda, afirmou que a correspondência do papa emérito é motivo de muita alegria para todos aqueles que fazem a UNICATÓLICA, refrigério para uma caminhada nem sempre fácil – e, por vezes, muito incompreendida – de testemunhar Jesus Cristo e os valores do Evangelho no meio acadêmico e na sociedade.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário