• Blog UniCatólica

Profissionais formados têm melhores chances de empregos e salários
Institucional

Profissionais formados têm melhores chances de empregos e salários

No atual cenário, é comum muitas pessoas terem receio em relação ao curso superior. Entretanto, além da sua importância para o mercado de trabalho, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que o profissional graduado ganha em média 220% mais se comparado àqueles que não têm graduação.

Sabemos que para todos os estudantes há a necessidade de investimento quando se ingressa em um curso superior, como pagamento das mensalidades, compra de livros e apostilhas, gastos com transportes e alimentação. Entretanto, esse custo não é nada se comparado ao retorno que se tem após a formação. Antes de tudo, é de fundamental importância escolher uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), pois somente assim o diploma do curso superior terá validade.

A preparação que os cursos de graduação oferecem é um dos grandes diferenciais. Os conteúdos abrangem uma grande área e o estudante adquire conhecimentos que vão além da sua especialização, podendo ingressar em outras áreas, como fazer concursos públicos e dar aulas.

Por: Jefferson Leonel

Deixe seu comentário