• Blog UniCatólica

Coordenação Institucional
Institucional

Coordenação Institucional

Foi realizada uma entrevista com o Coordenador Institucional da Unicatólica, Prof. Rivelino Duarte Costa, no intuito de explorar os serviços oferecidos ao público e a relevância das atividades realizadas pelo setor:

  1. O que faz a Coordenação Institucional? A Coordenação Institucional é um setor cuja responsabilidade é criar e acompanhar todos os processos homologados junto ao Ministério da Educação (via sistema e-mec), tais como: Autorização, Reconhecimento, Renovação de Reconhecimento de Cursos, Credenciamento e Recredenciamento institucional. Outra atribuição da Coordenação Institucional diz respeito ao acompanhamento dos discentes que farão o Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE). Somos responsáveis pela inserção dos cursos participantes e pelo acompanhamento das inscrições dos alunos.
  2. Quais os serviços oferecidos? Fornecer informações institucionais, bem como as provenientes do Ministério da Educação, aos diversos setores da Unicatólica.
  3. Quais os horários de funcionamento/ atendimento? De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 18h.
  4. Qual a importância/relevância/ benefício da Coordenação Institucional para os acadêmicos da Unicatólica e para o público externo? A Coordenação Institucional é o elo entre o Ministério da Educação e a Unicatólica. Desta forma, compete a nós estarmos diariamente atualizados acerca da legislação, das demandas a serem executadas assim como em relação aos prazos que nos são dados. O setor busca a melhoria dos índices institucionais (Conceito de Curso-CC, Conceito Preliminar de Curso- CPC e Índice Geral de Cursos-IGC) de acordo com o que MEC exige, através de estudos dos instrumentos de avaliação e sua aplicabilidade junto ao órgão superior da Unicatólica e coordenadores. Nesta perspectiva, o setor atua como suporte dos processos institucionais que tramitam no órgão supracitado, tudo isso como forma de garantir a regularidade dos cursos de graduação, pós-graduação e institucional.
Por: Jefferson Leonel

Deixe seu comentário