UniCatólica promove maior evento científico do Sertão Central

UniCatólica promove maior evento científico do Sertão Central

A UniCatólica – Centro Universitário Católica de Quixadá – promoveu, no período de 9 a 11 de novembro, de forma inteiramente virtual, o XVI Expressão Católica, maior evento científico do Sertão Central.

O Programa Institucional, organizado pela equipe da Coordenação de Iniciação Científica, Comunitária e de Extensão/NAARTE, em sua décima sexta edição, contou com a inscrição de mais de 1000 participantes, entre alunos e público de outras instituições do país e de instituições internacionais.

O evento de abertura aconteceu na noite de 9 de novembro e contou com a presença e discurso do Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof.ª Karla Bruna Mormino, do Pró-Reitor de Graduação, Prof. Marcos Nobre, e da Coordenadora de Iniciação Científica Comunitária e de Extensão/NAARTE, Prof.ª Stânia Vasconcelos. Na oportunidade, houve a palestra “As cinco coisas que preciso para me dar bem em tudo que colocamos a mão”, ministrada por Marcelo Cristian, Farmacêutico e professor em diversas universidades nas áreas de saúde e gestão.

O evento contou com a submissão de 250 trabalhos científicos submetidos para apresentação de alunos, professores e pesquisadores do Ceará, de outros Estados e, inclusive, de outros países. Durante o período de realização, foram disponibilizadas 45 atividades, entre Workshops, Mesas-redondas, Oficinas, Palestras, entre outras. Cada evento realizado foi vinculado ao seu respectivo curso e contou com programação específica.

O Expressão Católica é um evento de grande magnitude que integra a comunidade acadêmica à sociedade, estimulando os docentes e discentes a um maior envolvimento com as questões da produção científica e cultural.