• Blog UniCatólica

Nova gestão da CEAD toma posse
Institucional

Nova gestão da CEAD toma posse

A Coordenação de Educação a Distância (CEAD) da UniCatólica teve mudanças na composição de sua gestão. A Prof.ª Danielle Rabelo tomou posse como Coordenadora Acadêmica-Pedagógica e de Tutoria, e o Prof. Daniel Sales tomou posse como o Coordenador Geral da CEAD.

Danielle Rabelo – Coordenadora Acadêmica-
Pedagógica e de Tutoria.

Danielle Rabelo é graduada em Química pela Universidade Federal do Ceará (2003). Especialista em Docência do Ensino Superior, Educação Global e Engenharia Ambiental e Saneamento Básico. Mestre em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBitec) pela UECE. Foi Coordenadora de Tutoria das disciplinas EaD de todos os cursos do Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica) e também conteudista nas disciplinas de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local, juntamente com o professor Sérgio Horta Mattos, e da disciplina de Bioquímica Básica. Também atuou como tutora EaD na disciplina de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local nos cursos de Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia da UniCatólica.

“A missão da CEAD é oferecerum suporte de qualidade para o ensino digital em todos os cursos ofertados pela UniCatólica com a inserção de conteúdos digitais de qualidade para que o processo de ensino e aprendizagem seja cada vez mais fortalecido”, declara Danielle.

Daniel Sales – Coordenador Geral da CEAD.

Daniel Sales é graduado em Sistemas de Informação pela UniCatólica (2012); Especialista em Redes de Computadores, e em Gestão Escolar; mestrando em Computação. Atualmente, é coordenador e docente do curso de Sistemas de Informação da UniCatólica. Para Daniel Sales, “o futuro é digital. Há anos já presenciávamos um enorme crescimento de matrículas nos cursos Digitais pelo Brasil, além da escolha de grande parte das pessoas por essa modalidade. A SEMESP, um grupo expressivo de mantenedoras do país, produz anualmente dados referente à educação superior no Brasil, reforça essa afirmativa do grande crescimento do Ensino Digital.

De 2014 a 2019, as matrículas nos cursos Digitais do país tiveram um crescimento de 82,6%, de acordo com o Mapa do Ensino Superior produzido pela organização.

O acesso aos conteúdos digitais traz muitas vantagens para quem deseja potencializar seus conhecimentos e chances de ingresso no mercado de trabalho através de cursos de graduação ou especialização, já que existe a possibilidade dos alunos terem acesso aos conteúdos quando e onde quiserem, através de um dispositivo simples de smartphone ou computadores comuns”.

Sobre a CEAD

Criada pela Portaria nº 4C, de 10 de fevereiro de 2014, a Coordenação de Educação a Distância é o setor responsável por implementar políticas e diretrizes para Educação a Distância (EaD) estabelecidas no âmbito da UniCatólica, em níveis de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário