• Blog UniCatólica

Conselho Regional de Administração visita a UniCatólica e CRA Itinerante promove palestra para futuros profissionais
Institucional

Conselho Regional de Administração visita a UniCatólica e CRA Itinerante promove palestra para futuros profissionais

No último dia 18 de novembro, o Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE) esteve nas dependências do Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica), promovendo o CRA Itinerante, projeto que objetiva levar os serviços do Conselho a centenas de profissionais e estudantes das áreas da Administração no Ceará.

O momento contou com a palestra “O Conselho e sua importância”, ministrada pelo Tecnol. Giovane Vieira, Conselheiro do CRA-CE e Coordenador do CRA Jovem.  Giovane abordou os projetos desenvolvidos atualmente pelo Conselho, bem como temas relevantes para os futuros Administradores, além de explanar a importância e os benefícios do registro profissional.

Estiveram presentes a Coordenadora do curso de Administração da UniCatólica, Prof.ª Fabíola Farias, o Coordenador de curso de Ciências Contábeis, Prof. Daniel Paiva, o Representante Discente do CRA Jovem, Thiago Cândido, além de professores e alunos, que puderam conferir o evento de forma presencial e online.

Na oportunidade, a Prof.ª Fabíola Farias foi homenageada pelo CRA-CE pela sua contribuição e dedicação para a formação de profissionais. Além disso, a campanha do CRA-CE de valorização do Profissional de Administração reconhece também a UniCatólica como uma Instituição 100% ADM que colabora com a formação de excelência no Estado do Ceará.

Sobre o Registro

O registro no CRA é uma obrigação legal e habilita o administrador ao exercício profissional. De outra parte, o registro representa uma garantia à sociedade de que o profissional que o possui é perfeitamente habilitado a exercer a profissão.

Devem ser registrados nos Conselhos, nos termos da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, empresas que explorar legalmente atividades pertinentes aos campos de atuação profissional privativos do Administrador e seus desdobramentos e profissionais egressos dos seguintes cursos: Bacharéis em Administração; Bacharéis em Gestão Pública; Bacharéis em Gestão de Políticas Públicas; Profissionais Provisionados; Mestres em Administração; Doutores em Administração; Bacharéis em cursos superiores conexos à Administração; Diplomados em Cursos Superiores de Tecnologia conexos à Administração; e Diplomados em Cursos Sequenciais de Formação Específica conexos à Administração.

O pré-registro pode ser feito através do sistema disponível no site do CRA-CE (www.craceara.org.br).

CRA Jovem

Através do CRA Jovem, os estudantes também podem realizar o seu registro no Conselho. O Registro de Estudante visa aproximar os alunos das áreas da Administração do seu Conselho Profissional e dá direito a carteira de estudante do CRA Jovem, com o objetivo de identificar e aproximar os futuros profissionais com o CRA-CE.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário