• Blog da UniCatólica

UNICATÓLICA realiza Missa e Solenidade de Colação de Grau 2020.1 totalmente virtual
Institucional

UNICATÓLICA realiza Missa e Solenidade de Colação de Grau 2020.1 totalmente virtual

Como forma de resguardar os formandos, colaborado­res, familiares e amigos por conta da pandemia que assola nos­so planeta, a UNICATÓLICA inovou, mais uma vez, e celebrou a Missa e Solenidade de Colação de Grau dos formandos do período 2020.1 de forma totalmente virtual, através das plataformas do YouTube e Google Meet.

Dessa forma, no dia 22 de julho de 2020, houve a Missa de Colação de Grau, presidida pelo Bispo Diocesano e Chanceler da UNICATÓLICA, Dom Angelo Pignoli.

O evento ocorreu na Catedral Je­sus Maria e José, em Quixadá, e foi transmitida pelo canal da UNICATÓ­LICA no Youtube (UniTv), com audi­ência de milhares de pessoas.

Na celebração eucarística de ação de graças, familiares e amigos dos con­cludentes participaram remotamente do banquete da vida e da rendição de graças a Deus, dando graças, ainda, pela formação de novos profissionais.

O dia 23 de julho de 2020 foi mar­cado pela formação de mais de 100 novos profissionais, com a celebra­ção da 27ª Solenidade de Colação de Grau. O evento ocorreu através da plataforma do Google Meet, que contou com a presença de Dom Angelo Pignoli, Presidente da mesa de autoridades; Prof. Marcos Nobre, Pró-Reitor de Graduação, representando o Reitor Prof. Mar­cos James Bessa; Prof.ª Karla Bruna Mormino, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; além de coordenadores de cursos e os formados dos cursos de Adminis­tração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Educação Física (Bacharelado), Engenharia de Produção, Filosofia (Bacharelado), Filosofia (Licenciatura), Fisiotera­pia, Gestão de Recursos Humanos, Sistemas para Internet e Sistemas de Informação. O momento teve a concludente Fernanda Noguei­ra como oradora discente, o Prof. Ivan Calou como orador docente e a concludente Mônica de Alencar como juramentista.

Em seu discurso, o Prof. Marcos Nobre ressaltou que os novos pro­fissionais já podem receber a do­cumentação digital necessária para atuarem nas áreas que escolheram e receberão o diploma físico em, no máximo, dez dias úteis a con­tar da data em que o poder públi­co permitir o retorno das ativida­des presenciais no Campus. Além disso, declarou que, aqueles que desejarem, poderão renovar seu juramento na cerimônia presencial em janeiro, e vivenciar a dimensão social tão aguardada e planejada.

A Solenidade de Colação de Grau foi transmitida pelo canal da UNI­CATÓLICA no Youtube (UniTv) para o acompanhamento do ato solene pelos familiares e amigos dos formandos, tendo acesso si­multâneo de milhares de pessoas que acompanharam o momento solene.

A UNICATÓLICA parabeniza a todos os concludentes pela grande conquista da formação profissional.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário