• Blog da UniCatólica

Programa Orientação Profissional nas Escolas

Programa Orientação Profissional nas Escolas

A UNICATÓLICA, no dia 22 de março, visitou a Escola de Ensino Médio Assis Bezerra, em Quixeramobim/CE, e colocou em prática o Programa Orientação Profissional nas Escolas (POPE). Sob coordenação da Prof.ª Mércia Capistrano, os alunos do curso de Psicologia, Antônia Dara Kércia G. Pinheiro, Lucas de O. S. Leão, Bruna B. do Vale, e Hávila Raquel do N. G. Brito, realizaram a aplicação dos testes do programa com os alunos do 3º ano da escola.

Em um segundo momento, haverá a devolutiva dos resultados de forma individual e uma palestra informativa.

O POPE consiste na aplicação de testes que facilitam a percepção dos interesses profissionais dos estudantes, contemplando e/ou criando subsídios fundamentais que favorecerão a escolha profissional destes jovens e fomentarão o desejo em ingressar no meio acadêmico, hoje peça essencial para qualificação profissional.