Programa Católica Itinerante

Programa Católica Itinerante

Através do programa “Católica Itinerante”, a UNICATÓLICA marcou presença na festa em comemoração aos 163 anos de emancipação do município de Pedra Branca/CE, ocorrido no dia 03 de agosto pela Secretaria de Educação, sob coordenação do Secretário José Rene Felipe de Araújo. Destinado aos professores da rede pública de ensino municipal, bem como aos gestores pedagógicos e demais servidores da educação, o evento contou com uma palestra de Coaching com o tema “Fazer Acontecer com Pessoas e Processos” que foi ministrada pelo professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICATÓLICA, Me. Douglas Willyam Rodrigues Gomes. O momento ocorreu no Centro Pastoral de Pedra Branca/CE e contou, ainda, com a divulgação dos cursos extensão, graduação e pós-graduação da IES para um público estimado de 700 pessoas. Em um outro momento, no dia 09 de agosto, a UNICATÓLICA se fez presente em Quixeramobim/CE, realizando a divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação aos alunos do Liceu Estadual Alfredo Almeida Machado. Ainda, o momento contou com a Palestra de tema “O Futuro Profissional de Sucesso”, ministrada pelo Prof. Me. Douglas Willyam. Ao final, houve a distribuição de brindes entre os alunos do Ensino Médio. Ainda em Quixeramobim, no dia 16 de agosto, o programa foi desenvolvido na Escola Profissionalizante e contou com a palestra do Prof. Carlos Eduardo de Oliveira Roncolato que abordou a escolha do primeiro curso de graduação, o mercado de trabalho, profissões e perfil. Na oportunidade, os cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária foram divulgados para os alunos presentes. Encerrando o mês, no dia 30 de agosto, o encontro foi na EEMTI Coronel Humberto Bezerra, em Quixeramobim/CE, e contou com a palestra do Prof. Carlos Eduardo de O. Roncolato. Havendo, ainda, a divulgação dos cursos ofertados pela UNICATÓLICA.

Centro Pastoral – Pedra Branca/CE

Liceu Estadual Alfredo Almeida Machado – Quixeramobim/CE