Governo do Estado do Ceará disponibiliza 2 mil bolsas de estudo para ex-alunos da rede pública
FIQUE LIGADO

O governo do Estado do Ceará lançou, na terça (03/mar), o edital de seleção do Programa AvanCE – Bolsa Universitário, que destina bolsas de estudo para universitários que são ex-alunos da rede estadual de ensino.

Ao total serão 2 mil bolsas de estudo no valor mensal de R$ 468,50, que serão concedidas pelo período de 12 meses. As bolsas são divididas em duas categorias:

Categoria de Concorrência

Público Elegível

Quantidade de bolsas

Categoria 1

Ex-alunos da rede estadual que ingressaram no ensino superior, no 2º semestre de 2019

Categoria 2

Ex-alunos da rede estadual que ingressaram no ensino superior, no 1º semestre de 2020

Inscrições

As inscrições terão início às 8h da segunda (16/março) e se estenderão até às 23h59 da segunda (27/abril) exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br.

CONFIRA O EDITAL

Atenção aos requisitos para inscrição:

CATEGORIA 1

• Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública da rede estadual do Ceará.
  • Ter ingressado em um curso de graduação no 2º semestre de 2019.
  • Estar com cadastro devidamente atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
  • Ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2018.

CATEGORIA 2

• Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública da rede estadual do Ceará.
  • Ter ingressado em um curso de graduação no 1º semestre de 2020.
  • Ter obtido média geral igual ou superior a 560 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2019.

ATENÇÃO: Os alunos beneficiários do Programa Universidade Para Todos (ProUNI) ou do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) poderão concorrer à bolsa do Programa Avance – Bolsa Universitário.

De segunda-feira à sexta-feira de 08h às 12h e 13h às 17h
Telefone(s): (85) 3101-3689 ou (85) 3101-3933