• Blog UniCatólica

As 3 melhores formas de ingressar no Ensino Superior com pouco dinheiro
FIQUE LIGADO

As 3 melhores formas de ingressar no Ensino Superior com pouco dinheiro

Ingressar no Ensino Superior é o seu maior sonho? A questão financeira ainda é a maior barreira para conquistar a sua formação profissional?

Pensando nisso, a UNICATÓLICA separou para você as 3 melhores formas de ingressar no Ensino Superior em instituições privadas.

  • FIES – O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Governo Federal que oferece juros menores para o custeio das mensalidades de estudantes em cursos superiores privados. O pagamento desse auxílio é feito apenas ao final da graduação, e são ofertadas vagas aos estudantes que possuem uma renda familiar de até três salários mínimos. Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
  • P-FIES – Semelhante ao FIES, o P-FIES oferta vagas aos estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos. A diferença é que o financiamento é feito diretamente com o banco. Assim como acontece no FIES, para participar do P-FIES é preciso ter feito o ENEM.
  • PROUNI – O Programa Universidade para Todos também é um programa do Governo Federal; ele oferece bolsas de estudo em instituições privadas. As bolsas são de 50% e 100%. Para se candidatar, é preciso ter participado do último ENEM, obtido média no exame e ter estudado em escola pública, salvo alunos que estudaram em escola particular através de bolsas de estudo.

Fique ligado nessas dicas e aumente ainda mais suas chances de ingressar no Ensino Superior!

Por: Jefferson Leonel

Deixe seu comentário