Estude na UNICATÓLICA com o Novo FIES
FIES

Estude na UNICATÓLICA com o Novo FIES

Agora a UNICATÓLICA além do FIES (Modalidade I), oferece por meio do BANCO DO NORDESTE (BNB), o P-FIES uma nova forma de financiamento que vai aumentar ainda mais suas chances de ingressar no ensino superior.

Com o NOVO FIES, você tem muito mais chances de realizar seu sonho de ingressar na UNICATÓLICA, sabia?  Com o aumento da renda mínima, o FIES abrange as diversas classes sociais para que mais pessoas possam estudar! Fique ligado no cronograma divulgado no site do MEC, confira as modalidades e veja a que mais se encaixa no seu perfil!

MODALIDADES DO FIES

FIES (Modalidade I)

Nessa primeira modalidade, o FIES ofertará vagas com a possibilidade de juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nessa modalidade, o aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos pelos estudantes diminuam consideravelmente. No caso da UNICATÓLICA, nossa parceria para esta modalidade é com a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

P-FIES (Modalidades II e III)

Essa versão do programa, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes. No caso da UNICATÓLICA, nossa parceria é com o BANCO DO NORDESTE (BNB).

Modalidade II: voltada para os estudantes com uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os recursos utilizados são dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

Modalidade III: engloba estudantes de todas as regiões do Brasil com uma renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Os recursos são do BNDES.

É importante lembrar que não é possível mudar de uma modalidade para outra ao longo do período de financiamento.

QUEM PODE PEDIR O P-FIES?

Assim como acontece no FIES, para participar do P-FIES é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A média das provas precisa ser de pelo menos 450 pontos, sem ter zerado a redação. Vale apresentar o desempenho obtido em qualquer edição do Enem a partir de 2010.

Quem quiser concorrer a uma vaga no P-FIES vai precisar comprovar renda familiar bruta mensal entre 3 e 5 salários mínimos por pessoa.

Não pode solicitar o P-FIES o candidato que estiver:

• Inadimplente com o FIES ou CREDUC;
  • Em período de utilização do FIES.

As regras de participação do P-FIES podem mudar a cada edição. Por isso, antes de se inscrever dê uma olhada no edital do programa para verificar se atende a todos os requisitos.

Bolsistas parciais do ProUni também podem usar o P-FIES para complementar a mensalidade. É preciso cumprir as regras de participação e passar pelo processo seletivo.

QUANTO CUSTA O P-FIES?

A inscrição para o P-FIES é gratuita. Já as taxas, parcelas de coparticipação e pagamento posterior dependem do tipo de contrato que o você assinar.

QUEM JÁ SE FORMOU PODE PEDIR O P-FIES?

Sim. Quem já tiver diploma de nível superior pode solicitar o P-FIES para financiar sua segunda graduação, desde que atenda aos requisitos de participação do programa.

QUANDO ACONTECE O P-FIES?

O P-FIES acontece duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre. As datas são divulgadas alguns dias antes pelo Ministério da Educação (MEC).

DÚVIDAS? TEMOS O MAIOR PRAZER EM ESCLARECER…

(88) 3412-6726 ou (88) 3412-6717 e polo e-mail: [email protected]

Ou se preferir entre em contato com o MEC para esclarecer sua dúvida: 0800.616161 ou pelo site http://fies.mec.gov.br/

Por: wagnercosta