Feira de Anatomia da UNICATÓLICA
FEIRA DE ANATOMIA

Feira de Anatomia da UNICATÓLICA

No dia 07 de junho, a prof.ª Mariza Carvalho e os alunos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Odontologia realizaram a Feira de Anatomia para alunos do ensino médio e técnico do município de Quixadá, em parceria com o Setor de Marketing da UNICATÓLICA, objetivando partilhar o conhecimento construído pelos alunos da IES sobre anatomia humana com os alunos de escolas públicas e privadas.

A UNICATÓLICA recebeu, portanto, o Colégio Amadeu Cláudio Damasceno (CACD), Colégio Valdemar Alcântara (CVA), Centro de Educação Profissional (CEP) e Escola Gonzaga Mota. Estas foram trazidas até a IES, depois acolhidas com boas vindas, exposição da Instituição e suas belezas edificadas na qualidade do ensino superior e, posteriormente, seguiram aos laboratórios de anatomia da Instituição, onde, mais uma vez, foram acolhidos pela professora Mariza Carvalho e seus alunos.

A Feira de Anatomia constou da exposição dos sistemas orgânicos, por meio de suas principais estruturas anatômicas seguida de dinâmicas que oportunizaram o questionamento, a curiosidade e a troca de ideias entre alunos e professores.

A Feira de Anatomia resultou em uma manhã frutuosa por promover o saber e a curiosidade dos alunos, tantos daqueles que estiveram na posição de ensinar quanto dos que vieram aprender.