• Blog UniCatólica

NAI realiza encontro com membros da comunidade surda, em Quixeramobim/CE
EXTENSÃO E COMUNIDADE

NAI realiza encontro com membros da comunidade surda, em Quixeramobim/CE

No dia 11 de dezembro de 2018, o Projeto “Deus ao alcance das mãos”, idealizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UNICATÓLICA se encontrou com membros da comunidade surda, em Quixeramobim/CE.

Na ocasião, foram tratados assuntos sobre as festividades natalinas. Um momento forte de catequese e evangelização, conduzido pelo Sr. Pádua Costa, Moderador Geral da Comunidade Mariana Boa Semente, para uma coletividade com sede de conhecimento sobre a fé.

Entre exposições e perguntas, foram esclarecidos aspectos basilares da fé católica, deixando o grupo mais consciente do mistério que a Igreja se preparava para celebrar, o Nascimento de Jesus Cristo.

A comunidade foi bem receptiva e atenciosa com a equipe da UNICATÓLICA, que saiu de lá animada para uma nova visita, onde dará continuidade, não apenas à evangelização, mas, também, à formação de catequistas locais para ajudarem na participação ativa e frutuosa da comunidade surda nas celebrações religiosas.

Os membros da equipe continuam esperançosos que, em 2019, somem-se mais mãos amigas para fortalecerem os ideais de inclusão.

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário