• Blog UniCatólica

UNICATÓLICA promove abertura do XI Expressão Católica
EXPRESSÃO CATÓLICA

UNICATÓLICA promove abertura do XI Expressão Católica

A UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá realizou, no dia 08 de novembro, a abertura do XI Expressão Católica, evento que contempla a realização do XII EEDIC – Encontro de Extensão, Docência e Iniciação Científica e da IV Mostra da Pós-graduação, voltados para a apresentação de trabalhos científicos, focando no desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.

A abertura do evento, ocorrida no Ginásio Poliesportivo da Instituição, deu início com a palavra do Gerente Geral da Unidade do Banco do Brasil de Quixadá, Antonione dos Santos da Cruz, que realizou seus agradecimentos em nome do Banco do Brasil e ressaltou a importância da parceria formada entre a Instituição financeira e a UNICATÓLICA.

O XI Expressão Católica deu sequência com a fala do Vice-Reitor, Prof. Me. Renato Moreira de Abrantes, que destacou a relevância da troca de experiências nos diversos campos do conhecimento, bem como a intenção do evento de gerar e ampliar conhecimentos, abrindo oportunidades para a aquisição de novos saberes, novas pesquisas, novas conclusões e novas conquistas.

Compôs a mesa de autoridades, ainda, a Campeã Mundial e Olímpica de Vôlei de Praia, Sandra Pires, o Pró-Reitor de Graduação e Extensão, Prof. Dr. Marcos Augusto Ferreira Nobre, a Assessora da Superintendência Estadual do Ceará, Rosa de Seabra Pereira Gioseffi, o Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Américo Valdanha Netto, a Diretora de Administração e Logística, Idalete Deolide Fabiani, a Gerente de Relacionamento do Banco do Brasil, Anykacia Maria Freires Matias, a Coordenadora do EEDIC, Prof.ª Dra. Stânia Nágila Vasconcelos Carneiro, o Coordenador de Extensão, José Arnaud Cavalcante e a Coordenadora do Núcleo de Iniciação Cientifica, Prof.ª Dra. Regilane Matos da Silva Prado.

O ápice da noite foi tomado pela palestra de Sandra Pires que, na presença aglomerada de alunos, professores, coordenadores e colaboradores da UNICATÓLICA, relatou um pouco sobre sua trajetória de vida, como iniciou seu ingresso no esporte como atleta profissional, bem como as suas maiores dificuldades, derrotas, conquistas, parcerias, a importância do incentivo da família para o alcance dos seus objetivos e como manteve a excelência de sua carreira durante anos. Ao final, a Campeã Mundial e Olímpica de vôlei de praia interagiu com o público, respondendo às perguntas, autografando camisas e tirando fotos.

Dentre suas grandes conquistas internacionais e nacionais, Sandra Pires se tornou a primeira brasileira Campeã Olímpica ao conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, ao lado de Jacqueline Silva, e foi reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol (FIB) como a melhor atleta do mundo nesta modalidade dos anos 90.

O Expressão Católica é realizado uma vez por ano, com o objetivo primordial de integrar toda comunidade acadêmica. Neste ano, a edição foi reconfigurada e está enfatizando as pesquisas realizadas pelos alunos e professores do Estado do Ceará.

Confira os principais momentos da palestra de abertura com Sandra Pires:

Confira a Premiação do XII EDIC e da IV MCPG:

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário