• Blog UniCatólica

Bate-Papo em Libras
EVENTOS

Bate-Papo em Libras

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) em parceria com o Curso de Educação Física – Licenciatura, realizou no dia 29 de abril de 2019, o Bate-Papo em Libras. Durante todo o dia, das 10h às 21h, o NAI através das redes sociais, estimulou o uso da língua de sinais. O evento foi realizado às 19h, no auditório Rachel de Queiroz.

O momento contou com a participação da liderança surda de Quixadá e Quixeramobim. Os professores surdos: Alysson Saraiva (IFCE), Marlúcia Andrade (FORMAI), Tânia Nascimento (SMEQ), juntamente com a professora e intérprete de Libras Aldenisa Peixoto (NAI), conduziram o evento.

A mobilização teve como objetivo promover um espaço de interação entre surdos e ouvintes na Língua Brasileira de Sinais (Libras), buscando aprimorar a sinalização em diferentes contextos de conversação. Além de agregar interesses comuns e projetos coletivos, acenando para outras possibilidades de vivenciar a diferença, para além das práticas e discursos ouvintistas, para que os surdos sejam vistos e seus direitos respeitados.

 

Por: Eliane Rodrigues

Deixe seu comentário