I Workshop Internacional sobre pesquisa e pesquisadores da Católica de Quixadá e instituição portuguesa
Eventos e Campanhas

A Faculdade Católica Rainha do Sertão firmou parceria com a Universidade portuguesa Trás-os-Montes & Alto Douro (UTAD), através do prof. Dr. Victor Machado Reis, Doutor em Ciências do Desporto (Fisiologia do Esforço), docente da Universidade de Trás-os-Montes & Alto Douro (UTAD) e Investigador no Centro de Investigação em Desporto, Saúde & Desenvolvimento Humano (CIDESD). Tal parceria visa incrementar, em conjunto com os setores de Pesquisa e de Publicação da FCRS, as pesquisas e, por consequência, as publicações docentes da instituição. Assim, durante uma semana (primeira semana de junho) decorreram breves conversas com coordenadores e professores, além da realização do I workshop Internacional sobre Pesquisa e Pesquisadores, dias 2 e 3 de junho, sobre escrita de artigos e outros formatos de publicação (abstracts; short-reports etc.) bem como sobre o uso de instrumentos de ajuda na escrita de artigos (bases de dados, busca e seleção de referências etc.), que contou com a presença de docentes e discentes de vários cursos interessados na pesquisa. No restante da semana observou sessões de trabalho com grupos de professores com interesses afins de pesquisa para análise de trabalhos em curso e auxílio na escrita e submissão de trabalhos.

Por: Jefferson Leonel