Ato solene de lançamento oficial da UNICATÓLICA
Eventos e Campanhas

Ato solene de lançamento oficial da UNICATÓLICA

No dia 26 de julho de 2016, ocorreu a solenidade de lançamento oficial da UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, com uma celebração eucarística, presidida pelo Pe. Antônio Eronildo de Oliveira, e acolhida aos discentes novatos. Após a benção pela conquista do Centro Universitário, tomou a palavra o Gerente de Marketing, Prof. Marcos James Chaves Bessa, que conduziu o evento expondo aos presentes o novo vídeo institucional que explora a história da instituição. Em seguida, tomou a palavra o Vice-Reitor da UNICATÓLICA, Prof. Renato Moreira de Abrantes, ressaltando a importância e contribuição da Igreja Católica nas conquistas obtidas pela Instituição, dando ênfase às entidades e aos primeiros representantes desta que consolidaram a formação educacional no município de Quixadá, como o Pe. Luis Braga Rocha, sacerdote dedicado à causa da evangelização e da ação social na região. Em decorrência, fez uso da palavra o Magnífico Reitor, Prof. LD. Manoel Messias de Sousa, abordando a importância para o Município de Quixadá em sediar um Centro Universitário, bem como a beneficência prestada para a população regional, através das ações sociais. O Reitor, ainda, enfatizou as melhorias que a Instituição após a conquista do Centro, destacando que a UNICATÓLICA possui autonomia em registrar seus próprios diplomas, implementar novos cursos de graduação, pós-graduação, além de avançar no campo da extensão universitária e pesquisas científicas. Publicada no Diário Oficial da União no dia 05 de maio de 2016, a Portaria MEC n. 367/2016 representa o coroamento dos esforços de tantos que derramaram não apenas suor e lágrimas, mas também doaram seu sangue, para ver, em Quixadá, uma instituição forte. Nesse contexto, a UNICATÓLICA surge na esperança de avanços cada vez maiores!