Unicatólica marca presença no maior encontro de universidades do Ceará
Eventos e Campanhas

Unicatólica marca presença no maior encontro de universidades do Ceará

Entre os dias 14 de julho e 3 de agosto, a UniCatólica participou da a Arena Universitária, maior encontro de universidades do Ceará, ocorrido na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi, em Fortaleza-CE. O evento reuniu as dez maiores instituições de Ensino Superior do Estado, com a finalidade de estreitar os laços com a sociedade, buscando divulgar os serviços educacionais prestados por cada uma delas, promovendo inovação, interação, network e branding.

Com a retomada gradual das atividades de ensino híbrido e de um “novo normal” frente à pandemia da COVID-19, o evento surgiu com a perspectiva de promover o fomento do segmento educacional e o surgimento de novas possibilidades e estímulos para a educação superior no Estado do Ceará.

Seguindo todos protocolos de biossegurança, o stand da UniCatólica recebeu, ao longo dos 21 dias exposição, alunos, egressos, professores, coordenadores, colaboradores e visitantes em geral, que tiveram a oportunidade de interagir de forma presencial e com o apoio da tecnologia nas mais diversas ações estrategicamente pensadas e desenvolvidas para o evento. De forma online, o público seguidor das redes sociais da UniCatólica pôde acompanhar links de transmissão ao vivo, sempre com convidados especiais, que debateram assuntos de relevância social e científica.

Para o Reitor da UniCatólica, Prof. Marcos James Chaves Bessa, a participação da IES na Arena Universitária foi uma grande oportunidade de divulgar, expandir e solidificar a instituição no cenário educacional do estado e ressalta. “Quando fomos convidados, de imediato aceitamos. Participar de um evento como esse, nos serviu para mostrar a nossa qualidade. Aprendemos muito durante a pandemia e a nossa participação nesse evento vem mostrar que nossa instituição sempre está à frente, proporcionando tecnologia, hospitalidade aos nossos alunos, qualidade no ensino e o quanto somos inovadores. Apesar de estarmos no interior, nós estamos para o mundo, por meio do digital”, afirmou o Reitor.

Além das diversas ações realizadas, a Arena Universitária foi palco para o lançamento do UniCatólica Digital School, nova metodologia de ensino que surgiu em meio às novas tendências de mercado e que, agora, fará parte do processo de ensino e aprendizagem dos alunos da instituição. Além disso, os alunos puderam participar e acompanhar o sorteio da campanha Rematrícula Premiada, que sorteou 1 iPhone 11, 1 relógio Apple Watch, 1 Smart TV, 2 notebooks e 10 assinaturas Globoplay para alunos veteranos que realizaram suas matrículas para o semestre letivo 2021.2 dentro do prazo estipulado pelo regulamento do sorteio.

A Arena Universitária é resultado de uma parceria da Open Mall, empresa pernambucana que atua, no segmento de desenvolvimento comercial em shoppings centers, e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Ceará (SINEPE-CE).

Durante entrevista, Iacy Belo, diretora da Open Mall e organizadora do evento, relata que a Arena Universitária foi uma “grande oportunidade para o mercado da educação local”. Indagada sobre as motivações que a levaram trazer o evento pela primeira vez ao Ceará, a empresária foi categórica em dizer: “O Ceará possui um grande potencial educacional. Estivemos reunidos com as melhores universidades do estado em um só local, para proporcionar, a todo público visitante, exatamente o que precisa – buscar orientações sobre cursos, carreiras, profissões em ascensão no mercado”.

Na avaliação de Reinaldo Teixeira, diretor do SINEPE-CE, o encontro pôde proporcionar aos interessados, uma visão mais aprofundada do que anseia em âmbito profissional, mesmo que ainda esteja nos atos iniciais da graduação. No que diz respeito às instituições de ensino participantes, Teixeira ressalta que elas tiveram, por meio do fomento à educação, uma maior visibilidade de entrada, visto que estiveram inseridas em um “local de grande fluxo de pessoas, como é o Shopping Iguatemi”. Estima-se que durante os vinte e um dias de evento mais 200 mil pessoas perpassaram os stands montados para receber o público na Arena Universitária.

Por: Neuton Júnior