Jornada Pedagógica 2021.2 da UniCatólica
Eventos e Campanhas

Jornada Pedagógica 2021.2 da UniCatólica

No dia 28 de julho a UniCatólica realizou a Jornada Pedagógica para o semestre 2021.2. A Jornada contou com a participação dos professores, coordenadores de cursos, gestores e técnicos administrativos, onde na ocasião, houve momentos de muita interação, orientações e alinhamentos quanto ao retorno gradual das aulas no formato híbrido.

Entende-se por metodologia híbrida as aulas que possuem parte da carga horária no formato presencial, e outra parte, na modalidade remota.

Na oportunidade, o Prof. Marcos James, Reitor da instituição, destacou em sua fala a grande contribuição que a UniCatólica traz para o desenvolvimento dos municípios do Sertão Central Cearense. Além do mais, frisou a importância da inserção de recursos tecnológicos no processo de ensino e aprendizagem, tanto para os cursos presenciais, quanto cursos híbridos e digitais, ressaltando o cenário nacional, regional e local quanto às tendências do ensino superior.

O Pró-Reitor de Graduação, Prof. Marcos Nobre, em sua fala, salientou a importância de mantermos e sempre melhorarmos a excelência no ensino que a UniCatólica oferta aos seus alunos.

Compartilhou também parâmetros fundamentais para que os docentes ministrem suas aulas com eficiência, onde a IES estará disponibilizando recursos tecnológicos que possibilitem aos alunos e professores um processo de ensino e aprendizagem com altíssima qualidade.

A Prof.ª Karla Bruna Mormino, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, frisou em sua fala a relevância dos cursos de Pós-Graduação e a importância de se obter tal titulação perante o mercado de trabalho. No ensejo, apresentou os mais diversos cursos que a UniCatólica oferta, tanto no formato presencial quanto digital. Os alunos podem ter acesso às seguintes modalidades: tradicional (12 meses), fast (7 meses) e ultrafast (5 meses). Os cursos são voltados para às áreas da Saúde, Gestão e Direito.

O Prof. Daniel Sales, Coordenador do curso de Sistemas de Informação e da CEAD (Coordenação de Educação a Distância), destacou em sua fala as grandes vantagens de se utilizar a tecnologia no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior, demonstrando possibilidades de uso em todos os cursos ofertados na UniCatólica.

Daniel Sales acredita que, com o apoio da tecnologia, os alunos poderão potencializar seus estudos e intensificar o aprendizado. Na oportunidade, apresentou também toda a estrutura da CEAD e reforçou o compromisso do setor com a produção de conteúdos digitais, além de buscar meios de aperfeiçoamento e inserção de tecnologias em cada curso de Graduação e Pós-Graduação.

Ao final das interações, todos os docentes foram direcionados às salas de aulas com estruturas e recursos que atendem à modalidade híbrida para receberem um treinamento quanto a utilização de todos os equipamentos
tecnológicos adquiridos pela instituição.

Por: Neuton Júnior