• Blog da UniCatólica

Defesas de Trabalho de Conclusão de Curso ocorrem de forma remota com rica variedade de temas
Engenharia

Entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2020, aconteceram as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC 2) do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICATÓLICA. As bancas ocorreram no modelo remoto.

Os trabalhos contaram com a contribuição de diversos arquitetos e professores externos e apresentaram uma rica variedade de temas, onde foram trabalhados nos projetos para a população de rua, habitação de interesse social, urbanismo relacionado ao gênero, à arte e à ciência.

Na semana posterior, entre os dias 07 e 09 de dezembro de 2020, também em modelo remoto, aconteceram as defesas das pesquisas que embasarão os futuros Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC 1). Entre elas, foram apresentadas propostas em diferentes escalas, em que foram trabalhados temas como autismo, neuroarquitetura, diversidade, acolhimento de animais de rua, esportes, memória, saúde mental e intervenções na escala do urbano.

O momento das defesas dos TCCs tem muita relevância na formação não apenas dos concludentes, mas de todos os estudantes, que, ao participarem das apresentações, têm contato com diversas possibilidades de atuação na profissão, bem como com outros arquitetos e seus diferentes campos de trabalho.

Os projetos são enriquecidos com as contribuições da banca, mas o crescimento é compartilhado com todos aqueles que participam deste momento tão especial.

O curso de Arquitetura e Urbanismo parabeniza a todos os concludentes pelo empenho em seus trabalhos, com a certeza de que se inicia uma carreira repleta de sucesso.