• Blog UniCatólica

Mulheres PSI em Ação: Adriana Girão
Egressos

Mulheres PSI em Ação: Adriana Girão

Adriana Girão é Graduada em Psicologia pela UNICATÓLICA, turma 2015.1

Adriana Girão é graduada em Psicologia pela Unicatólica (Turma de 2015.1); Mestre em Cognição, Tecnologias e Instituições pela UFERSA; Pós graduada em Psicologia do Trânsito e em Neuropsicopedagogia; Moradanovense; Psicóloga Clínica, Terapeuta Cognitivo Comportamental; Empreendedora na área da saúde; Eterna sonhadora, mas, principalmente, amiga do fazer!

A possibilidade da Psicologia chegou através da UNICATÓLICA, onde ela participou de um grupo de orientação profissional conduzido por alguns estudantes. Esse momento foi o divisor de águas, visto que Adriana não pensava na Psicologia até então. “Me senti tão acolhida, cuidada, pude provar ali, da nobreza e da transformação gerada a partir do cuidar do emocional.”

“Ingressei no curso de Psicologia da UNICATÓLICA para poder ajudar, como havia sido ajudada. Me dediquei, consegui espaço em grupos de estudos, estágios que agregaram muito. O ensino e os docentes do curso de Psicologia da UNICATÓLICA sempre foram excelentes, tanto é que, passei em um concurso quando estava no 7º semestre da graduação, corri contra o tempo, me formei, assumi, mas, não parei. Fiz a Especialização em Psicologia do Trânsito fora do Ceará, pois, ainda não existia essa formação em nosso Estado. Segui para a Especialização em Neuropsicopedagogia e, posteriormente, para o Mestrado.” afirma Adriana.

O sonho? Era viver de Psicologia Clínica! “Hoje, graças a Deus e a uma rede de apoio espetacular (mãe e esposo, especialmente), Adriana empreendo, na e através da, psicologia, tenho um consultório de sucesso, montei minha clínica multiprofissional e atuamos também credenciados ao Detran, em Morada Nova. Sou grata por tudo que alcancei até aqui e tenho a certeza que meu sucesso é o resultado das vidas que pude ajudar!”

Por: Neuton Júnior

Deixe seu comentário