• Blog UniCatólica

Egressos são aprovados em primeiro e segundo lugar em Residência Multiprofissional do Ceará
EgressosSaúde e Bem-Estar

Egressos são aprovados em primeiro e segundo lugar em Residência Multiprofissional do Ceará

Os egressos do curso de Educação Física da UNICATÓLICA, Ana Lucia dos Santos e Ericlys Machado, foram aprovados, respectivamente, em primeiro e segundo lugar no Processo Seletivo da Residência Multiprofissional do Ceará (PSU/RESMULTI – 2021).

A Residência Multiprofissional tem ênfase na saúde da família e da comunidade, cenário em que os egressos atuarão na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Residência, serão desenvolvidas atividades práticas e teóricas com intuito de melhorar a qualidade de vida e saúde dos pacientes em atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), assim como nas Superintendência e Coordenadoria das Regiões de Saúde, além de desenvolver planos estratégicos de atendimento multidisciplinar para melhor solução dos problemas apresentados pela comunidade.

Ana Lucia dos Santos é egressa do curso de Bacharelado em Educação Física da UNICATÓLICA, turma 2018.2.

“A UNICATÓLICA foi uma instituição que sempre apoiou e deu suporte aos seus alunos, incentivando e mostrando suas capacidades. Com isso, fica aqui meus agradecimentos aos ensinamentos e incentivos dos professores do curso de Bacharelado em Educação Física, curso este que foi de fundamental importância para a conquista e realização desse sonho tão almejado”, declarou Ana Lucia dos Santos.

Durante a graduação, Ericlys Machado participou do Programa de Monitoria Acadêmica (PROMAC), nas disciplinas de Fisiologia Humana (2014.1) e Metodologia da Avaliação Física (2015.1). Participou ainda de alguns grupos de estudos e esteve sempre presente nas Mostras Científicas da UNICATÓLICA.

“Durante minha graduação, sempre busquei estar presente e ativo em todos os âmbitos do ensino. A UNICATÓLICA me proporcionou experiências que foram fundamentais neste processo seletivo e na minha formação continuada. Tenho muito a agradecer a todos os professores que colaboraram com isso, mas, principalmente, ao Coordenador Cristiano Sousa e ao Prof. Robert, que sempre incentivaram e nos instruíram
da melhor forma”, declarou Ericlys Machado.

Por: Eduardo Sousa

Deixe seu comentário